sábado, 27 de julho de 2013

Não grite, obrigado.

Como você gosta de ser acordado? Ou como você gosta que as pessoas falem com você? Já pensou nisso? Não se devia, mas, eu, acho interessante. Posso falar que não gosto mesmo, alias, odeio, que me acordem aos gritos. Me acorde de forma grotesca, mas não gritando. É tão melhor ser acordado com uma janela aberta ou até mesmo a luz artificial, acompanhado de um bom dia. Pode até ser meio ríspido, mas não gritando.
Acho que odeio mesmo quando gritam comigo. Acabo parando de prestar atenção no que esta sendo falado e só consigo escutar os gritos. Seja de desespero, raiva, ou qualquer outro sentimento que estiver aflorando no momento. Se quiser brigar comigo, não grite. Mas também não seja falso a ponto de ser sarcástico.
Fale, mas não fale gritando. Caso queira gritar, de verdade, grite. Mas nunca, nunca, fale gritando.
E nunca, dê "bom dia" gritando. Ou mesmo com raiva. É melhor passar o dia sem ouvir nenhum "bom dia", do que começar seu dia em um humor que não lhe pertence.
Ah! já que falei tanto em "bom dia", escrevi esse texto às 04h20 da madrugada. Então como muitos irão ler ainda pela manhã, um belo, e amigável Bom dia! (mas sem gritar, por favor).

Nenhum comentário: