segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

E tu, acredita no que?

Algumas falam sobre lugares, outras sobre pessoas, viagens, amores e por ai vai. Pesadas, com melodias simples, três acordes, gaitas, violinos, pianos. Traduzir, nunca foi o principal. Não pra mim. Quase nunca sei do que as minhas músicas falam. Algumas vezes faz falta, mas nem sempre.
"Música é a minha religião." Já ouvi muito essa frase, e pelo o que sei, cada um acredita no que quer. Por isso não me importo de não saber a tradução de algumas músicas. Elas transmitem energia. O que pra alguns, vem de Deus ou alguma outra divindade superior, pra mim, também vem da música (também acredito em Deus), a música virou a minha religião antes mesmo que eu soubesse ou me tocasse disso.
Fiquei mais de uma semana sem completar o texto (não gosto de textos muito longos). Agora, toca U2. Provavelmente a única banda que eu admiro muito, que já esteve no Brasil e eu não fui. Não foi por falta de dinheiro (mesmo sendo absurdamente caro o ingresso).
Energia em música. É isso que me mantém em pé. É isso que sempre vai me manter em pé. É isso que eu sempre vou precisar.
E comprem Cd's. Baixar é mais prático, barato e simples. Mas poucas coisas superam um CD. Alias, se tiverem a oportunidade, escutem em Long Play. Seu avó vai lhe falar porque!

Nenhum comentário: